Grab this Widget ~ Techie Blogger

Edimburgo - A Capital da Escócia




Geral


Edimburgo é a capital da Escócia, no Reino Unido, com poderes próprios, situada na margem sul do estuário do rio Forth. É a capital escocesa desde 1492, sendo sede do parlamento escocês desde 1999.
É Conhecida também com "a Atenas do Norte" pelo fato de a cidade ter sido um dos principais centros intelectuais no Iluminismo e na Revolução Industrial.
A cidade velha de Edimburgo preserva sua fisionomia medieval.
Devido à uma localização próxima em relação ao Pólo Norte, Edimburgo é uma cidade fria. No inverno, a temperatura não passa de 6 °C e pode atingir com frequência os 0 °C. No verão a temperatura é morna ao dia e fria à noite, dificilmente supera os 20 °C, mas não caem para baixo de 10 °C. A temperatura média anual da cidade é 8,3 °C.


Turismo


Festival de Edimburgo

 Deste festival fazem parte o Festival Internacional de Edimburgo com teatro, música, dança e ópera que acontece no mês de Agosto desde 1947 e possui um programa de alto nível apresentando diretores e maestros internacionais com companhias de dança e teatro, apresentações de música clássica e várias orquestras.
Existem outros festivais, mas o de Edimburgo é o que mais se destaca, mas pode-se citar:
O Festival de Jazz e Blues de Edimburgo (desde 1979), o Festival Internacional do Livro de Edimburgo (desde 1983) e o Festival da gente de Edimburgo (desde 2002), entre outros.


Milha Real
Royal Mile ou milha real é uma rua de uma milha em Edimburgo na Escócia, que liga o Palácio de Holyroodhouse ao Castelo de Edimburgo. Uma rua bem animada e bem turística, e um ótimo lugar para começar a explorar a cidade. 
Através da milha real você irá encontrar:


Castelo de Edimburgo

Royal Mile: castelo de Edimburgo

 É um pedaço de memória viva e um fragmento de muitas histórias, reinados, guerras e conquistas. O Castelo é um emaranhado de edifícios que trocaram muitas vezes de mãos ao longo dos séculos. Devido sua localização privilegiada, conquista-lo era uma missão tão difícil quanto mante-lo e essa é parte da graça da visita, uma historia de história contada nos vários cômodos do castelo.
A visita começa no portão de entrada, sólido e imponente. Um desses portões altos que te fazem sentir pequeno.
Uma das melhores formas de conhecer o básico do castelo e aprender um pouquinho de sua história é fazer um dos tour guiados gratuitos oferecidos pelo castelo. 

Lojas
Lá é repleto de lojas de presentes, mapas e postais com direito a sainha escocesa (Kilt) e lojas de cashmere. Esse é um dos lugares mais turísticos e portanto mais caros da cidade.


Catedral de Saint Giles
catedral de St. Giles - Edimburgo
Entre o Castelo de Edimburgo no começo da milha e o palácio, que marca o final, há algumas paradas interessantes,como a catedral de saint giles que tem bonitos vitrais decorados com bandeirinhas. A entrada na catedral é grátis, mas eles sugerem uma doação de 3 pounds por pessoa. Caso você queira tirar fotos, terá que comprar uma licença especial para fotos.  

Parlamento Escocês
Royal Mile: Parlamento da escócia
Outra parada bacana é o parlamento escocês que é aberto para o publico. Caso você queira assistir a uma assembleia, é só ficar de olho nos horários.

Sobre Edimburgo em geral:

Comer e Beber
Edimburgo possui mais restaurantes estrelados Michelin do que qualquer outra parte do Reino Unido fora de Londres, por isso, se você estiver no clima para um jantar premiado, saiba que a sorte está do seu lado. Experimente o Castle Terrace ou o The Kitchin para saborear pratos modernos e de primeira classe com os melhores ingredientes escoceses. Caso queira experimentar a comida tradicional, como "haggis" (miúdos de carneiro), "neeps" (nabos) e "tatties" (batatas), os pubs de toda a cidade resolverão a questão com prazer. E não se esqueça de tomar uma dose ou duas da bebida nacional no Scoth Whisky Experience.

Para a Família:
Para um dia inesquecível com a família, vá para EdinburhZoo , onde atrações diárias, como o Desfile dos Pinguins, conseguem entreter crianças de todas as idades. 

Compras
A cidade é um sonho para compradores com qualquer orçamento. Para comprar nas melhores lojas da Grã-Bretanha, visite Princes Street, George Street, Princes Mall ou St. James Centre. Marcas de luxo e butiques sofisticadas são facilmente encontradas em Multrees Walk e na Harvey Nichols, em St. Andrews Square. Entusiasta da moda vintage, não nos esquecemos de você: visite Stockbridge e delicie-se com as melhores lojas vintage e de segunda mão.

Essa postagem não abordou todas as atrações da cidade de Edimburgo, apenas buscou dar uma ideia de tantas atrações que possuem, existe ainda muito mais a se conhecer.

Informações gerais para os futuros visitantes:
  •  Inglês
  •  Libra esterlina
  •  0800-89-00-55; 0800-056-74-42
  •  Não é necessário
  •  Para entrar no Reino Unido, nenhuma vacina é obrigatória.
  • SES, Qd. 801, lote 8, Brasília (DF)
    61 3329-2300

 Nas últimas três semanas de agosto, a cidade sedia um dos maiores e mais ecléticos eventos culturais do planeta, o Festival de Edimburgo.




Salvador/Ba -Brasil

Geral


Salvador é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao início da colonização brasileira, muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo.
Impossível pensar em Salvador e não lembrar imediatamente de locais como Elevador Lacerda, Farol da Barra, Mercado Modelo, Pelourinho e Igreja do Senhor do Bonfim.
Não é a toa que Salvador é conhecida como a capital da alegria, pois é muito hospitaleira com todos que a visitam, acolhendo os visitantes do mundo inteiro com muitos sorrisos e oferecendo os melhores e mais surpreendentes roteiros.
A mistura de raças, credos e cores formou uma cultura singular em Salvador, que está presente em todas as partes da cidade, durante o ano todo, podendo ser apreciada em sua mais diversas manifestações, como a capoeira, o candomblé, a percussão, as danças e o carnaval.
Salvador está entre as cidades mais ensolaradas do mundo, sendo o clima ideal para os seus 50 quilômetros de praias, distribuídas entre a cidade alta e a cidade baixa, banhadas pelas águas do oceano Atlântico e da Baia de Todos os Santos.


História


Um breve resumo:
A região onde se localiza Salvador era habitada pelos tupinambás, quando, em 1501, Gonçalo Coelho, comandante da primeira expedição exploratória, comerciou com os índios e instalou o padrão de posse português no local do atual Farol da Barra, na entrada da baía.
A partir de um naufrágio um dos sobreviventes, o português Diogo Álvares Correa (caramuru) estabeleceu-se no local da futura Salvador. Surgiu o primeiro povoado com a integração de europeus.
Em 1549 inicia-se o processo de colonização efetiva do Brasil com a fundação da sua primeira capital, a Cidade do Salvador. Seu fundador, o primeiro Governador Geral Thomé de Sousa desembarcou no atual Porto da Barra, em 29 de março, e iniciou a construção da cidade-fortaleza, planejada para ser o centro administrativo do Brasil.
O traçado urbano da cidadela foi definido pelo mestre de cantaria Luís Dias, com nítida preocupação de defesa, cercada por uma paliçada.
Até o início do século 19, era a maior cidade do Brasil e a segunda maior em todo o Império Lusitano, atrás apenas de Lisboa. Até os anos 1870, era o porto mais movimentado do País.


Turismo



Centro Histórico

Reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade, preserva até os dias de hoje construções do período colonial. São sobrados, solares, palacetes, igrejas e conventos construídos nos estilos ibérico e barroco, que foram restaurados, mas mantendo suas características arquitetônicas originais.

O Centro Histórico de Salvador compreende a área que vai da Praça Municipal – onde está o Elevador Lacerda – até o Largo de São Francisco, englobando também o Terreiro de Jesus, Pelourinho, Praça Castro Alves e Mercado Modelo. 


Pelourinho




O primeiro e mais famoso bairro de Salvador é mundialmente conhecido por suas ladeiras. casarões coloridos, igrejas e museus. Na época do Brasil colonia, o Pelourinho era habitado por famílias ricas e destinado ao comércio e administração da cidade. Hoje, é um verdadeiro centro cultural a céu aberto. 

A restauração dos casarões e sobrados realizada a partir de 1990 fez com que eles ganhassem cores vivas e estrutura confiável, transformando-se em bares, hotéis, lojas e restaurantes. Também a limpeza e segurança das ruas e becos ganhou atenção especial, fortalecendo e valorizando o turismo.



Mercado Modelo

É hoje o maior centro de artesanato da América Latina, onde se pode encontrar peças típicas da cultura baiana, como as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim, patuás, figas, berimbaus e outros instrumentos musicais, bordados e rendas, além de todo tipo de pimenta e temperos.

A história do Mercado Modelo é marcada por momentos de dificuldade e superação. Construído em 1912, se localizava entre a Casa da Alfândega (atual mercado) e a Escola de Aprendizes de Marinheiros trazidos. No ano de 1969, o local foi destruído por um incêndio, promovendo sua mudança para a Praça Cayru, em 1971. O novo prédio foi atingido por outro incêndio em 1984, causando sérios danos. Porém, foi realizada uma reforma que reforçou a prevenção de incêndios e manteve a mesma estrutura.



Forte São Marcelo



Em 1965, depois da invasão holandesa, teve início a construção de um forte para proteger o antigo Porto de Salvador e parte da Cidade Alta. Esta construção circular feita em um banco de areia foi concluída somente no ano de 1728.
O forte de São Marcelo também funcionou como prisão, tendo como prisioneiro mais famoso Bento Gonçalves, revolucionário gaúcho.
O local foi reaberto para visitação em 2008, após mais de 40 anos fechado. Hoje sedia o Centro Cultural Forte São Marcelo, que reúne um imenso acervo histórico sobre a cidade de Salvador.

Como a Bahia possui elevadas temperaturas, você provavelmente irá querer desfrutar das praias de Salvador:

Porto da Barra


É uma das mais conhecidas da cidade. Pequena e cercada por fortes e diversas igrejas, possui águas claras e calmas, ótimas para o banho. Proporciona uma visão para a Baía de Todos os Santos, sendo o local ideal para assistir o pôr-do-sol, acompanhado por uma água de coco.



Pituba

Localizada em um dos bairros mais populosos de Salvador. É bem movimentada e bastante frequentada pelos moradores do local. Com ondas fortes, é otima para caminhadas e possui um ótimo local para banho próximo de onde os pescadores guardam seus barcos.



Armação




Com fortes correntezas e muitas ondas, é bastante procurada pelos surfistas, porém fica praticamente deserta na maior parte do ano, em função de não ser muito propícia para o banho. Em seu entorno há muitos hotéis, restaurantes, centro de convenções e um shopping.


Praia dos Artistas



Recebeu este nome por ter sido muito frequentada por artistas como Caetano Veloso e Gal Costa, nos anos 70. Possui ondas fortes, mas conta diversas barracas, sendo bem movimentada.


Stella Maris

É uma das praias mais movimentadas e badaladas. Tem ondas fortes e recifes, sendo muito visitada pelos praticantes do surf e bodyboard, mas também possui trechos protegidos por pedras que, na maré baixa, formam piscinas naturais. Suas dunas atraem os adeptos do standboard.


Conta com uma grande estrutura de barracas que à noite promovem festas, reunindo moradores de Salvador e da região Metropolitana.


Através do site salvadorbahia pode-se obter mais informações.


Carnaval de Salvador


 Carnaval da Bahia é a maior festa de participação popular do mundo. Apenas no Carnaval de Salvador, o evento atrai mais de 1 milhão de turistas.

Salvador é a capital do axé, ritmo da Bahia que caracteriza o Carnaval no Estado e foi originado na década de 50 por Dodô e Osmar, a partir de uma mistura do frevo Pernambucano e a guitarra elétrica. Os trios elétricos também são uma das principais marcas, eles percorrem os circuitos do carnaval levando renomados artistas nacionais.

Para mais informações sobre o carnaval acesse Carnaval Salvador.


 Interessado em visitar, busque hotéis em salvador.

Tóquio - Japão


Santuário Meiji



Geral

Tóquio é a capital do Japão. Situada em Honshu, a maior ilha do arquipélago, Tóquio é a maior metrópole do país. Mesmo sendo conhecida pela sua tecnologia e suas grandes construções, essa cidade fascina pela sua natureza, principalmente na época de florescimento das sakuras.


História


A cidade surgiu de Edo, um castelo do clã Hojo, que passou a pertencer ao senhor da guerra Tokugawa Ieyasu em 1590. Após conseguir receber do imperador o título de Xogum, líder absoluto do Japão, tornou a cidade mais importante do país. Ela não era a capital oficial - o título continuou a pertencer a Kyoto,onde residia o imperador. O nome atual vem de 1868,quando após a guerra civil que derrubou o xogunato, o imperador da dinastia meiji mudou-se para o castelo de Tokugawa, tornou a nova capital do Japão e a rebatizou - o nome de Tóquio que quer dizer ''Capital do leste''. 




Turismo


Há vários pontos turísticos em Tóquio, sendo em sua grande maioria templos, santuários, centros comerciais e parques. Shinjuku Gyoen National Garden é um parque nacional localizada ao meio do caos da metrópole. Perfeito para relaxar e contemplar a sua beleza natural.




Shinjuku Gyoen National Garden


Visão aérea de Shinjuku Gyoen National Garden


Chidorigafuchi é um dos lugares mais bonitos para apreciar o Hanami, que é um evento tradicional dos japoneses onde eles se reúnem para admirar as sakuras.

Chidorigafuchi



Por fim, a Torre de Tóquio tem 333 metros de altura e um dos pontos turístico de Tóquio, principalmente à noite quando as luzes se acendem.


Tokyo Tower

Assunção - Paraguai

Geral



Nossa Senhora Santa Maria da Assunção ou simplesmente Assunção é a capital e maior cidade da República do Paraguai. É um município autônomo e Distrito Capital independente, isto quer dizer que não está integrado formalmente em nenhum departamento ou estado. Está localizada junto à baía de Assunção, na margem esquerda do rio Paraguai, frente à confluência com o rio Pilcomayo.

História


Fundada como um forte a 15 de agosto de 1537, por Juan de Salazar de Espinoza, a capital do Paraguai, conhecida por a Mãe das Cidades porque, durante a conquitas espanhola, partiram dela várias expedições com o objetivo de fundar outras cidades do cone sul-americano. Ficou independente de Espanha em 1811, está assente sobre um terreno ondulado, cercado pelas suas “sete colinas” que, de alguma maneira, imprimem as diferenças entre os diferentes bairros.

Com a sua arquitetura colonial preservada, Assunção faz parte do roteiro turístico da América Latina, mantendo as marcas da construção de um continente livre da metrópole europeia. Apresenta, com muito orgulho, a referência de suas raízes nativas, situação que deixa espaços equilibrados tanto para as origens do dominador espanhol quanto para as tradições dos indígenas guaranis. 


A capital paraguaia é o extremo calor, com temperaturas médias que garantem sensação térmica superior a 40 graus frequentemente.


Engana-se quem pensa que o Paraguai vive apenas de "bugigangas" ou objetos eletrônicos baratos, há muito a se conhecer, lá eles possuem como moeda o Guarani, que é desvalorizado em relação ao Real aqui do Brasil.


Possui uma boa rede hoteleira, passeios públicos, shoppings e jardins bem conservados, que preservam muito da flora natural do país. No entanto, para quem visita Assunção, os passeios obrigatórios passam pelos museus, bibliotecas e as inúmeras construções históricas, além de sua gastronomia.



A mania gastronômica de Assunção, e do resto do país, são as chipas, a versão paraguaia do brasileiro pão de queijo com um leve toque de erva doce. Em qualquer esquina da cidade é possível deliciar-se com esse bolinho preparado com polvilho e queijo. E se o calor das ruas abafadas da capital chegar aos 40°C, probabilidade alta nos dias de verão, a saída é recorrer ao tererê, a erva mate paraguaia tomada com água gelada. 

Arpista no restaurante Paraqvaria do Hotel Boutique La Misión - Assunção - Paraguai.


Arpista no restaurante Paraqvaria do Hotel Boutique La Misión – Assunção – Paraguai

Deixo aqui uma lista com diversos restaurantes em Assunção:




  • Veranda (às margens do Rio Paraguay);
  • Paraqvaria (restaurante do Hotel Boutique La Misión);
  • Westfalia (restaurante típico alemão);
  • Lido Bar (famosa sopa de surubi / pintado);
  • Bolsi (restaurante internacional com deck);
  • Ese Lugar (deliciosa comida em ambiente nobre);
  • Kilkenny (ampla variedade de cervejas e música ao vivo);
  • T.G.I. Fridays (franquia americana com amplo cardápio);
  • Astoria Bier Haus (cervejaria com ambiente muito agradável);
  • O Gaúcho (para quando bate saudades de um rodízio de carnes / buffet bem brasileiro);
  • Sky (resto & lounge, com petiscos de primeira);
  • Terraço do Sheraton (jantar econômico com a melhor vista da cidade / não precisa estar hospedado);
  • Freddo (melhor sorvete do país, ideal para a sobremesa);
  • HardRock Café (tão bom quanto os HR desse mundão afora);
  • Mercadito (comida tradicional paraguaia em um ambiente premium);
  • No me olvides (comida contemporânea);
  • Lo de Osvaldo (carne paraguaia de alto nível – ao lado do Hotel Crown Plaza);


Saindo do lado gastronômico têm outros belos lugares a se visitar:

Catedral Nuestra Señora de la Asunción



Catedral Nuestra Señora de la Asunción





A primeira diocese do Río de la Plata foi construída em meados do século XVI, num dos mais antigos e principais bairros da cidade. Depois do grande incêndio que arrasou a cidade em 1543, voltou-se a construir a igreja que dá nome ao bairro, no mesmo lugar.
A igreja, tal como está hoje, foi inaugurada em 1845. No seu interior funciona um museu.


Palacio del Gobierno



Palacio del Gobierno



Um belo edifício branco de estilo neoclássico, construído na segunda metade do século 19, é a sede da presidência paraguaia e um dos cartões de visita da cidade. Localizado em frente à baía de Assunção, o palácio tem a fachada voltada para essa baía desde a altura em que a principal entrada para a cidade se fazia pelas vias fluviais. Muitos dos móveis, estátuas e tapetes trazidos da Europa foram levados para o Brasil, durante a Guerra da Triple Aliança, pelos soldados da tropa de ocupação. Os jardins lembram os do Palácio de Versailles, em França, e merecem ser visitados. Visitas ao interior do edifício devem ser agendadas previamente.


Panteón de los Héroes



Panteão dos Herois





Desde 1936, essa bela construção guarda restos mortais de políticos considerados heróis do Paraguai, como o marechal López. Foi construído, originalmente, para abrigar o Oratório da Virgem de Assunção. Uma atração imperdível no local é a apresentação de musicais e danças que acontecem na praça ao lado todos os sábados. O destaque vai para a curiosa Dança da Garrafa, em que mulheres dançam equilibrando na cabeça cerca de oito garrafas. O espetáculo é uma homenagem às que levavam na cabeça baldes com água ou aloha (bebida alcoólica feita com mel de cana negra) para os peregrinos que iam para as festas de santos patronos paraguaios, como San Blas (patrono do Paraguai) e a Virgen de las Mercedes.


Casino


casino-paraguay


Se pode jogar  sem restrição  jogos de mesa, como Poker, Roleta, Dados, e também os jogos digitais como os caça-níqueis e bingo eletrônico.

 Podem se citar os casinos:
  • Casino de Asunción by Worest;
  • Candilejas;
  • Casino Villa Morra;
  • Casino Guaraní;
Ruínas Jesuíticas:
ruinas-jesuiticas-paraguay-andre


Conhecidas como sendo as melhores ruínas das missões jesuíticas na América Latina, encontram-se as ruínas de Trinidad, uma cidade paraguaia localizada a uns 250 km da fronteira com o Brasil (Foz do Iguaçu).
Foi no ano 1609 que os jesuítas começaram a se instalar na América do Sul, mais precisamente no Paraguai, na região das ruínas é possível encontrar vestígios dessa ocupação que trouxe a palavra de Cristo para dentro da comunidade indígena, praticamente intacta até aquela época.
As ruínas jesuíticas guardam imensas construções de pedra, reconhecidas como patrimônio universal da humanidade, declarado pela UNESCO.
Diferente de muitas ruínas jesuíticas conhecidas pelo turismo, talvez pela falta de divulgação as ruínas paraguaias sejam as mais belas, o local é onde tudo começou e se mostra a mais completa e intacta de todas.
Natureza
Você poderá encontrar águas cristalinas em Concepción, belas serras na região de Ybytyruzú e Mbaracayú, e muito verde com a riqueza da água nas proximidades de Ñeembucú, todas estas são cidades pequenas da Região Oriental do país, verdadeiros campos intactos onde a natureza se mostra em cores, aromas e ruídos.
Existe um passeio no Mbatovi, uma reserva localizada em Paraguarí, cidade vizinha da capital Assunção onde é possível se aventurar pelo meio da floresta, com rapel, tirolesa e tudo aquilo que uma eco-aventura tem direito.
Para acesso ao Mbatovi Clique aqui.
Existe um site destinado a secretária de turismo do Paraguai, ao qual você poderá obter mais informações, clicando aqui.
Existem diversos hotéis, podendo citar: 
Hotel Maison Suisse,La Mision Hotel Boutique,Asuncion Palace Hotel,Villa Morra Suites,Sheraton Asuncion Hotel,Granados Park Hotel,Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel,Ibis Asuncion,Las Margaritas,Excelsior Inn,Guarani Esplendor Hotel,Crowne Plaza Asuncion Hotel.

Acessando Aqui e  Aqui você terá acesso a mais opções para dormir.

Conhecer assunção é muito fácil e a maioria dos pontos turísticos ficam próximos.


Florianópolis/SC - Brasil

Ilha do Campeche


Geral


Florianópolis é a capital de Santa Catarina, localizado ao sul do país. A cidade é composta pela ilha principal, a Ilha de Santa Catarina, por uma parte continental e por outras ilhas menores. Com 42 praias, "Floripa" atrai turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo.


História


"Os primeiros habitantes da região de Florianópolis foram os índios tupis-guaranis. Praticavam a agricultura, mas tinham na pesca e coleta de moluscos as atividades básicas para sua subsistência.

Os indícios de sua presença encontram-se nos sambaquis e sítios arqueológicos cujos registros mais antigos datam de 4.800 A.C. 

Já no início do século XVI, embarcações que demandavam à Bacia do Prata aportavam na Ilha de Santa Catarina para abastecerem-se de água e víveres. Entretanto, somente por volta de 1675 é que Francisco Dias Velho, junto com sua família e agregados, dá início a povoação da ilha com a fundação de Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis) - segundo núcleo de povoamento mais antigo do Estado, ainda fazendo parte da vila de Laguna - desempenhando importante papel político na colonização da região. (...)"


Esse texto foi retirado do site da prefeitura de Florianópolis. E para continuar lendo a história, Clique Aqui.


Turismo


Uma das suas bases econômicas é o turismo, por conta das lindas praias, lagoas e ilhas que Florianópolis possui. Alguns exemplos são: Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche e Praia Mole. 


Lagoinha do Leste encanta por sua beleza natural, principalmente pela praia, lagoa e cachoeira que lá se encontram. Os únicos meios para de chegar à praia é por trilhas ou por barco. Apesar da caminhada ser um pouco cansativa, é uma boa atividade ao ar livre, que é recompensada quando se chega ao destino.



Lagoinha do Leste


Para conhecer mais sobre a Lagoinha do Leste, Clique Aqui. E para se informar sobre os preços das pousadas mais próximas, Clique Aqui.



A Ilha do Campeche fica na costa leste de Florianópolis, em frente à Praia do Campeche. O passeio de barco até a ilha é o principal atrativo para quem visita essa região. A água clara e cristalina junto à vegetação cria uma paisagem paradisíaca. Além de relaxar e se banhar ao mar, é possível participar de trilhas monitoradas e conhecer os sítios arqueológicos e monumentos rochosos da ilha.  


Ilha do Campeche

Para mais informações sobre a Ilha do Campeche, Clique Aqui. Para saber sobre o preço e horários do passeio de barco à Ilha do Campeche, Clique Aqui. E fique por dentro dos preços das pousadas clicando aqui.



As atrações de Praia Mole são a prática de surfe e música ao vivo em alguns bares pela orla. Principalmente frequentada por jovens, Praia Mole é o lugar perfeito para curtir o verão e o carnaval com os amigos. 



Praia Mole

Praia Mole


Conheça mais sobre a praia clicando aqui. E, como sempre, para conhecer as pousadas mais próximas, Clique Aqui.